Além de Uncharted 3: Drake’s Deception, a Sony aproveitou a noite do Video Game Awards para apresentar outro de seus títulos exclusivos. Com o lançamento marcado para 6 de setembro de 2011, Resistance 3 promete voltar para o PlayStation 3 e satisfazer a ansiedade dos fãs do FPS.

ATENÇÃO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS

De acordo com o blog da Sony, você controlará Joseph Capelli, o personagem que foi forçado a assassinar o protagonista dos jogos anteriores em Resistance 2. Após isso, ele foge e tenta viver com sua família longe dos acontecimentos de seu passado. Porém, a chegada de Dr. Malikov e a proposta de acabar com os Chimera faz com que ele volte à luta.

É nesse ponto que o trailer exibido durante a VGA se inicia. Com cenas em live-action, vemos Cappelli e Malikov em um barco em direção a Nova York. Em meio a paisagens devastadas, a embarcação é atacada por uma legião de criaturas e podemos ver alguns detalhes da jogabilidade e o design (e poder de fogo) das armas.

O gráfico está realmente de encher os olhos, principalmente na construção dos cenários e no visual dos inimigos. A máquina Chimera, por exemplo, vai fazer com que os jogadores fiquem sem fôlego enquanto veem os mísseis se aproximando.