fonte: GameTrailers

A espera chegou ao fim. Depois de muitos boatos e especulações, finalmente a BioWareanunciou seu misterioso título. A desenvolvedora, eleita o estúdio do ano, subiu ao palco do Video Game Awards neste sábado para exibir o trailer completo do título que todos já esperavam (e desejavam) que fosse: Mass Effect 3.

De acordo com o vídeo, o planeta Terra foi atacado por máquinas vindas do espaço – os Reapers –, o que resultou na morte de milhões de pessoas e na destruição quase completa das cidades. Após todas as forças de defesa terem sido aniquiladas, a única esperança da população é que Comandante Sheppard traga reforços.

Isso fez com que novos rumores surgissem, principalmente sobre um possível multiplayer. Bastou o soldado que narra o trailer mencionar a existência de apoio para que os fãs da série imaginassem um modo cooperativo na série. Será?

Além disso, o estúdio marcou o lançamento do game para o fim de 2011. Apesar de nenhuma informação sobre quais plataformas Mass Effect 3 será lançado ter sido oficialmente divulgada, a loja virtual da EA Store adicionou o título em seu catálogo no início da semana e indicava que o fim da trilogia deve chegar ao PC, Playstation 3 e Xbox 360. A página do produto já foi removida.