Após o teaser divulgado durante a semana passada, a Sony aproveitou os holofotes da Video Game Awards na noite de sábado para exibir o trailer completo de Uncharted 3: Drake’s Deception. Além disso, a emprese anunciou também a data na qual a nova aventura de Nathan chegará aos consoles: 1 de novembro de 2011.

O vídeo tem mais de dois minutos e nos leva novamente ao cenário exibido no teaser, que mostra Drake em meio a um deserto na Península Arábica após a aparente queda de um avião. Depois de algum tempo de narração, vemos o herói está lendo um livro a Victor Sullivan. Seria o início pelas “Iram of the Pillar”?

Nos últimos 20 segundos, o trailer exibe um pouco da jogabilidade de Uncharted 3. Apesar de bastante rápida, o protagonista surge em diversas cenas de ação, como saltando entre prédios ou fugindo de inundações, além de intensos combates. É possível ver Sullivan ao seu lado em alguns momentos, o que sugere um possível modo cooperativo. Por fim, a data de lançamento e a frase “descubra a verdade”.

Além disso, a Naughty Dog informou em sua conta oficial no Twitter que todas as cenas vistas no vídeo serão encontradas na versão final do jogo, ou seja, os gráficos das animações e dos momentos jogáveis serão os mesmos que os exibidos durante a VGA.

Imagens: