Como todo bom nerd sabe, Final Fantasy teve e tem um papel importantíssimo na evolução do RPG e da cultura dos games, por tanto venho por meio deste texto deixar o mais profundo obrigado em nome de todos os viciados em games e nerds do mundo.

Gostaria de agradecer Hironobo Sacaguchi (criador) por ter criado esta obra prima, dentre tantas outras. Também gostaria de agradecer a Square Enix, por estar nos proporcionando dia após dia jogos divinos e exemplares

Final Fantasy é uma série de RPG para videojogos, produzido pela  Square Enix. Final Fantasy já teve diversos jogos para:consoles portáteis e consoles , dois MMORPG, dois jogos para telefone, quatro animes e três filmes em CG.

O primeiro jogo da série estreou no Japão em 1987, sendo lançado três anos depois no Ocidente. A série já foi lançada paraNES, Game Boy/GBA, Super Nintendo, PlayStation, PlayStation 2, Nintendo GameCube, Nintendo DS, PSP, Wii, computador,PlayStation 3 e Xbox 360.

Em termos gerais, os jogos da série são ambientados em mundos de fantasia, repletos de magia e elementos medievais misturados com tecnologia futurística. Os diversos episódios da série não possuem muitas conexões entre si no que diz respeito ao enredo, com excepção de Final Fantasy X e sua continuação X-2, mas diversos elementos, como cristais,chocobos, o sistema de batalha, alguns itens e a trilha sonora de Nobuo Uematsu são recorrentes. Muitos consideram Final Fantasy a série de jogos mais importante da história dos videojogos. No Ocidente, Final Fantasy encontrou como concorrente a série de RPG da SEGA, Phantasy Star. Entretanto, o maior rival se encontra na série Dragon Quest, também da Square Enix, muito popular no Japão.

Por fim quero deixar um grande abraço a todos e um ótimo natal

(deixarei umas fotos para vocês curtirem)

Wander Luis Thomas de Souza

Advertisements