Não é exagero dizer que Lost Odyssey é o jogo de RPG mais esperado do ano de 2008 para o Xbox 360. E não é para menos, já que no seu time de criação figuram nomes como Hironobu Sakaguchi, nada mais, nada menos que o criador da série Final Fantasy; e ele não está sozinho, contando ainda com as colaborações do compositor Nobuo Uematsu, também de Final Fantasy, e de Takehiko Inoue, autor de mangás como Slam Dunk e Vagabond.

Este é o segundo de dois grandes RPGs, que a Mistwalker desenvolveu para a Microsoft. Você controla Kaim Argonar, um homem condenado a viver por 1000 anos, sobrevivendo durante várias gerações e participando de inúmeros conflitos. O cenário é tão fantástico quanto seu personagem principal: trata-se de uma terra onde a magia e a tecnologia se mesclam, ao melhor estilo Final Fantasy.

Se você já apreciava o trabalho de Hironobu Sakaguchi, com certeza não se decepcionará com Lost Odyssey, já que vários elementos da sua maior criação, Final Fantasy, estão presentes neste jogo.